terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Weird Souls

Um novo ambiente em que as revistas literárias de fc&f começaram a proliferar é o das plataformas de financiamento coletivo, as conhecidas vaquinhas virtuais, dispositivos que mantêm a vida de muitas iniciativas no país que, de outro modo, talvez desaparecessem. Uma das revistas que lançou mão dessa alternativa é a Weird Souls, publicada pela editora Pyro Books com edição de Filipe Larêdo e Thassio Rodriguez Capranera. 
A revista é exclusiva para os apoiadores do "Culto Literário do Inominável', projeto que propõe e tradução e publicação, em formato digital, de textos raros de Weird Fiction, subgênero que se desenvolveu na revista  homônima no início do século XX e lançou as bases do que hoje conhecemos como ficção fantástica. Ainda acompanham contos inéditos de autores brasileiros. 
O número zero da revista, publicado em janeiro de 2021, pode ser baixado gratuitamente na página oficial do projeto, no Catarse. Tem 16 páginas e traz unicamente o conto "O mistério da casa geminada", de Edith Nesbit.
A edição número 1 foi publicada em fevereiro, tem 99 páginas e traz três textos "No escuro", também de Nesbit, "A morte de Halpin Frayser", de Ambrose Bierce, e "Olhos de fogo", da Larissa Prado. 
O número 2 saiu em março, tem 78 páginas e traz os textos "Através do espelho de dragão", de Abraham Merritt, "Sombra", de Lupe Vasconcelos e "O dragão benevolente", de Diego Mendonça. 
A página oficial do projeto não informa mais nenhuma edição após esta e o mais provável é que tenha se  encerrado. Mas vale baixar a edição zero, que continua disponível aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário