terça-feira, 11 de janeiro de 2022

A Taverna 3, 4 e 5

A Taverna
é uma revista digital semi-profissional editada por Diogo Ramos e Otoniel Pereira com contos de fantasia, ficção científica e terror de autores brasileiros, ofertada semestralmente através da plataforma de autoedição da Amazon. 
Teve seus dois primeiros números publicados em 2019 e, já em 2020, enfrentou dificuldades, certamente por conta da pandemia viral que acometeu o mundo. Apenas o número 3 circulou naquele ano, com textos de Otniel Pereira, Helton Lucinda Ribeiro, Mozer dias, Letícia Copatti Dogenski, Júlio Ardaia e Rubem Cabral. Em 2021 circularam mais duas edições: o número 4, com contos de Ian M.M. Duarte, Yves São Paulo, Gabriel Espindola, André Colabelli, Felipe Guimarães, Júlia Calasans e Roberto Fideli; e o 5, com as presenças de Diogo Ramos, Ricardo Sorrenti, Thiago Ambrósio Lage, Anderson Rodrigues, Pedro Guerra Demingos, Thiago Loriggio e Rodolfo Salles. Nas capas, ilustrações de Robson Michel (edições 2, e 3) e Renato Giacomini (edição 5). 
Infelizmente, A Taverna não conseguiu contornar suas dificuldades e anunciou, em julho de 2021, a paralização das atividades por tempo indeterminado. Se voltará, é difícil dizer, mas todas as edições publicadas continuam disponíveis para compra. Os links podem ser encontrados no saite da revista, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário