segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Bang! Bangcast!

Ainda que estas referências não sejam de produção nacional, penso que sempre vale muito conhecer e acompanhar o que anda por outros lugares do mundo que não os centros produtivos de língua inglesa. Não que o material anglo-americano não interesse, ao contrário, interessa demasiado. Por isso mesmo, é importante voltar os olhos para outras regiões, em especial aquelas que também se exercitam em língua portuguesa. E a produção portuguesa é o meu primeiro interesse depois do que se faz no Brasil. 
Dentre as diversas publicações portuguesas, a mais importante atualmente é a revista Bang!, publicação corporativa da Editora Saída de Emergência editada por Luís Corte Real que, inclusive, teve duas edições no Brasil no breve período e, que a editora se instalou no país.
Trata-se de uma publicação impressa sofisticada que aborda a produção mundial de fc&f em todas as mídias, distribuída gratuitamente nas livrarias portuguesas mas também acessível através de arquivos digitais disponibilizados no saite da revista, aqui
Em 2021, a Bang! entregou dois números: o 29, em abril, e o 30, em outubro, ambos com 124 páginas ricamente ilustradas, com artigos sobre livros, cinema, música, série de tv, quadrinhos, RPGs e outros jogos, além de ficção original. 
Além disso, a Bang! inaugurou um videocast muito interessante, que já conta com diversos episódios disponíveis aqui
Quem cresceu lendo os livrinhos das coleções lusas, não poderia querer um sotaque melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário