quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Mystério Retrô 8

Os apoiadores da revista Mystério Retrô receberam neste início de ano o seu número 8. A revista, editada por Tito Prates, é totalmente dedicada à literatura de mistério. Não que isso signifique algum tipo de restrição aos gêneros fantásticos, de forma alguma. Afinal, a fantasia, a fc e o horror podem muito bem albergar enredos de mistério, e isso, de fato, é muito mais comum do que se pode imaginar. Por esse motivo, há pesquisadores que consideram que o fantástico não é um gênero, mas um estilo narrativo, e há algum fundamento nisso. Basta ver que a ficção científica, por exemplo, pode perfeitamente ser também uma história de horror (como Alien), guerra (Forever war), espionagem (Stainless steel rat), fantasia (Star wars), policial (Blade Runner), faroeste (Outland) e assim por diante. O mesmo se pode dizer da fantasia e do terror. Por isso, não é nada estranho dar de cara com contos de fc na Mysterio Retrô, assim como era bastante comum achá-las nas revistas Meia-Noite e Ellery Queen
É o caso desta edição, que traz a fc "O biomecânico", de Thomas J. Schrege, entre os quinze contos publicados, assinados também por Débora Gimenes, Helton Lucinda Ribeiro, J. B. de Almeida, Zeh Mauricio Ferreira, Vera Carvalho Assumpção, Renato Dutra Gomes, Nilo Nobre, Oswaldo C. Almeida, Aleyde Biondo, Ricardo de Goes Correa, Luciano Reis e Maleno Maia, além dos artigos de P. H. de Aragão, Otaviano Silva e Chrystal Siqueira. 
A edição tem 132 páginas e pode ser obtida nas campanhas de financiamento coletivo. Fique de olho aqui, para não perder as oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário