quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Trens assassinos

A editora independente Nephelibata oferece em seu catálogo textos raros para quem quer conhecer o período decadentista da literatura, que antecedeu o surgimento dos gêneros fantásticos. Entre muitos títulos interessantes, está a antologia Trens assassinos, publicada em 2020, que reúne quinze contos que têm nessa tecnologia de transporte o seu eixo narrativo, a maior parte instalada no insólito.
O volume tem 176 páginas com textos de Luis Bonafoux, Marcel Schwob, Dino Buzzati, Horacio Quiroga, H. P. Lovecraft & Adolphe de Castro, Alphonse Allais, Jean Lorrain, Maurice Level, H. H. Munro, Octavie Mirbeau, Edmond Haraucourt, Claude Farrére, J. Joseph-Renaud, Guy de Maupassant e Victor Juan Guillot, todos com tradução de Camilo Prado que, não por acaso, também é o editor. Para adquirir, viste o site da editora, aqui. A tiragem é limitada. 
De brinde, aproveite para baixar o seu Calendário Pataphysco Perpétuo, uma curiosa peça que vai fazer a passagem dos seus dias tomar um rumo absolutamente invulgar. O calendário, que tem tradução de Eclair Antonio Almeida Filho, é uma publicação em parceria com a Sol Negro Edições e está disponível para download gratuito aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário