terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Ignoto

Ignoto
é outra revista de ficção de gênero que se aproveitou de plataformas de financiamento coletivo para viabilizar-se. Publicação da Editora Corvus, com edição de G. G. Diniz e Dante Luiz, entregou aos seus assinantes duas edições digitais em 2021. A revista se apresenta como "de ficção especulativa", o que deveria significar que publica de tudo, uma vez que toda ficção é especulativa. Mas não se engane: como é senso comum em alguns setores da literatura de gênero, deve mesmo querer dizer que nela se encontram textos de fantasia, terror e ficção científica. A edição número 1 traz, em 115 páginas, contos de Giu Yukari Murakami, Ilson Joaquim da Silva, Karen A. Costa, Brenda Bernsau, R. R. Portela, Matheus Monteiro, Amanda Nunes Alvarenga, Miguel Dracul, Tatiana Araújo, Mauro André Oliveira, Koda Gabriel, Márcio Moreira e Carolina Cassiano. 
O número 2 tem 113 páginas com textos de Lyli Lua, Beatriz Brida, Ramires Ventura, Chico Milla, Nair Nascimento, Daniela Funez, Guilherme Alaor, H. Pueyo, Thomas S. J., Alex Fernandes, Natália Mussato, M. da Fonte, G. G. Diniz e Emily de Moura. Além dos contos, a revista traz artigos e entrevistas, bem como brevíssimas apresentações dos autores, ao final das respectivas narrativas. 
Além da revista, faz parte das recompensas dos apoiadores, newsletters e contos enviados mensalmente por email. Somente os apoiadores têm acesso ao conteúdo publicado mas, em todo caso, não deixa de ser mais uma alternativa para a invisível ficção de gênero brasileira. 
Para apoiar a revista, visite a página do projeto, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário