quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

QI 177

O número 177 de Quadrinhos Independentes-QI, lançado em de setembro/outubro de 2022 e editado por Edgard Guimarães, é um fanzine inteiramente dedicado ao estudo das histórias em quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros. 
A edição tem 36 páginas e traz artigos de Alex Sampaio, E. Figueiredo, Pedro José Rosa de Oliveira e do editor, quadrinhos Henrique Magalhães, André Carim, Luiz Iório, Manoel Dama, Luiz Claudio Lopes Faria e Guimarães. Completam a edição as colunas "Fórum" com as cartas dos leitores, "Edições independentes" divulgando lançamentos de fanzines do bimestre anterior, e "Mantendo contato", de Worney Almeida de Souza. A capa, de autoria de Guimarães, traz uma fotografia em cores colada sobre a mesma imagem em preto e branco, que dialoga com um brinquedo de armar encartado na edição e com uma hq na página 35. 
Junto ao QI, os assinantes receberam o quarto fascículo da Mestres das histórias emquadrinhos, de doze páginas, com texto de António Martinó Azevedo Coutinho sobre o quadrinhista português José Pires, mais o fascículo de oito  páginas Sacolas pelo mundo, com o registro de diversas sacolas promocionais de eventos de hq, pelo jornalista Wagner Augusto.
Exemplares impressos do QI e seus encartes podem ser adquiridos mediante assinatura. Mais informações, diretamente com o editor pelo email edgard.faria.guimaraes@gmail.com. Contudo, versões digitais de todas as edições, desde o primeiro número, bem como de seus encartes, estão disponibilizadas no saite da editora Marca de Fantasia, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário