sábado, 21 de janeiro de 2023

Velta e Garota de Borracha

Velta, a mais conhecida super-heroína dos quadrinhos brasileiros, foi criada por Emir Ribeiro em 1972 e vem sendo continuamente publicada desde então. Ainda em 2022, Ribeiro distribuiu o volume 13 da série Contos da super-detetive, que tem o objetivo de  apresentar, em ordem cronológica, toda a saga da personagem desde suas primeiras aventuras. 
A edição tem capa cartonada em cores e miolo com 32 páginas em preto e branco; traz a conclusão da história iniciada na edição anterior, uma nova aventura de 18 páginas, um conto em formato literário, além de textos históricos para contextualizar o leitor e pinups, no caso, reproduções de algumas capas do antigo fanzine Zat, publicado por Ribeiro nos anos 1990. As pinups que ilustram as capas foram elegantemente colorizadas, para o prazer dos leitores.
Ribeiro também entregou, em junho de 2022, o segundo volume de Meio Século da Garota de Borracha, com uma seleção de contos, quadrinhos, ilustrações e pinups dessa que é uma das mais antigas personagem do autor. O primeiro volume, publicado em 2021, foi comentado aqui.
Para obter estas e outras publicações de Emir Ribeiro é preciso entrar em contato diretamente com o autor, pelo email emir.ribeiro@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário