quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

QI 179

Quadrinhos Independentes-QI
, editado por Edgard Guimarães, é um fanzine inteiramente dedicado ao estudo das histórias em quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros. 
O número 179 é referente aos meses de janeiro e fevereiro 2023, mas foi publicado ainda em 2022, pouco antes do Natal. Tem 36 páginas e traz artigos de Alex Sampaio, E. Figueiredo, Pedro José Rosa de Oliveira, Lio Guerra Bocorny, Cosme Custódio e do editor, além de quadrinhos de Henrique Magalhães, Luiz Iório, Manoel Dama, Julio Shimamoto, Luiz Claudio Lopes Faria e Guimarães. Completam a edição as colunas "Fórum" com cartas dos leitores, "Edições independentes" divulgando lançamentos de fanzines do último bimestre de 2022, e "Mantendo contato", de Worney Almeida de Souza. A capa é de autoria do próprio editor.
Junto a esta edição do QI, os assinantes receberam mais uma edição da newsletter Radioatividade da editora Atomic, e o suplemento de 4 páginas Papos Tais 1 que é, na verdade, um prolongamento de discussões que se iniciaram no "Fórum". 
Exemplares impressos do QI e seus encartes podem ser adquiridos mediante assinatura. Mais informações, diretamente com o editor pelo email edgard.faria.guimaraes@gmail.com. Contudo, versões digitais de todas as edições, desde o primeiro número, bem como de seus encartes, estão disponibilizadas no saite da editora Marca de Fantasia, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário