terça-feira, 17 de janeiro de 2023

QI 176

O número 176 de Quadrinhos Independentes-QI, lançado em de julho/agosto de 2022 e editado por Edgard Guimarães, é um fanzine inteiramente dedicado ao estudo das histórias em quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros. 
A edição tem 36 páginas e traz artigos de Alex Sampaio, E. Figueiredo, Pedro José Rosa de Oliveira e do editor, quadrinhos Henrique Magalhães, André Carim, Luiz Iório, Manoel Dama, Fabiana Menassi, Thina Curtis e Guimarães. Completam a edição as colunas "Fórum" com as cartas dos leitores, "Edições independentes" divulgando lançamentos de fanzines do bimestre anterior, e "Mantendo contato", de Worney Almeida de Souza. A capa, de autoria de Guimarães, traz um jogo narrativo que exige a interação do leitor, só possível na edição impressa. 
Junto ao QI, os assinantes receberam mais uma edição da newsletter Radioatividade da editora Atomic, o sexto fascículo da série Os primeiros super-heróis do mundo, de oito páginas, com texto de Rod Tigre sobre o personagem O Moleque, e o terceiro fascículo da série Leitores e mercado de quadrinhos, de dezesseis páginas, com o estudo "Reações das editoras brasileiras frente aos cenários de instabilidade econômica", de Daniel do Canto Oliveira Saks. 
Exemplares impressos do QI e seus encartes podem ser adquiridos mediante assinatura. Mais informações, diretamente com o editor pelo email edgard.faria.guimaraes@gmail.com. Contudo, versões digitais de todas as edições, desde o primeiro número, bem como de seus encartes, estão disponibilizadas no saite da editora Marca de Fantasia, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário