domingo, 22 de janeiro de 2023

QI 178

Quadrinhos Independentes-QI
, editado por Edgard Guimarães, é um fanzine inteiramente dedicado ao estudo das histórias em quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros. 
O número 178, lançado em de novembro/dezembro de 2022, tem 36 páginas e traz artigos de Alex Sampaio, E. Figueiredo, Pedro José Rosa de Oliveira e do editor, além de quadrinhos de Henrique Magalhães, André Carim, Luiz Iório, Manoel Dama, Luiz Claudio Lopes Faria e Guimarães. Completam a edição as colunas "Fórum" com cartas dos leitores, "Edições independentes" divulgando lançamentos de fanzines do bimestre anterior e "Mantendo contato", de Worney Almeida de Souza. A capa, de autoria de Guimarães, reproduz a umagem de um quebra-cabeças que vem encartado na edição. O editorial promete que, quem enviar uma imagem do quebra-cabeças montado, ganhará brindes junto com a edição seguinte. 
Com esta edição do QI, os assinantes receberam mais uma edição da newsletter Radioatividade da editora Atomic, com uma hq da série Arlequim, de Roberto Hollanda, e o quinto fascículo de Mestres das histórias em quadrinhos, de 32 páginas, com texto de Guimarães sobre José Menezes. 
Exemplares impressos do QI e seus encartes podem ser adquiridos mediante assinatura. Mais informações, diretamente com o editor pelo email edgard.faria.guimaraes@gmail.com. Contudo, versões digitais de todas as edições, desde o primeiro número, bem como de seus encartes, estão disponibilizadas no saite da editora Marca de Fantasia, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário