segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Lançamento: Olhando para as estrelas só vejo o passado

A Coleção Futuro Infinito, coordenada por Luiz Brás para a Editora Patuá, anuncia o lançamento de mais um volume. Trata-se de Olhando para as estrelas só vejo o passado, primeiro romance do escritor paulistano Gabriel Carneiro. 
Diz o texto de divulgação: "Mantidos por um pesquisador alienígena, dois diários misteriosos – o terceiro se perdeu – expõem a insólita realidade de um planeta Terra subitamente desabitado. Abandonado. Sem humanos ou animais de nenhuma espécie. O que teria acontecido com todos os habitantes desse planeta? De que maneira interpretar o silêncio suspeito das cidades fantasmas? São essas as perguntas que o solitário visitante de outra estrela propõe, dia após dia, aos livros, filmes, discos, fotos e dezenas de outros objetos culturais que encontra em suas andanças. Mas tudo ao seu redor parece apenas desdobrar o silêncio e o mistério. O passado se recusa a revelar seu segredo. Toda informação é inconsistente, toda afirmação é duvidosa. Sinais ambíguos e enigmáticos brilham às dezenas, mantendo o exótico visitante – suas (in)certezas – prisioneiro num labirinto nada confortável de reflexos e miragens."
O evento acontece no dia 25 de fevereiro, sábado, das 17 às 22h, na Livraria Patuscada (Rua Luis Murat, 40, Pinheiros, São Paulo). O livro encontra-se em pré-venda no site da Patuá, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário