quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

QI 180

O fanzine Quadrinhos Independentes-QI, editado por Edgard Guimarães, é inteiramente dedicado ao estudo das histórias em quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros. 
O número 180, referente ao período março/abril de 2023, tem 40 páginas e traz artigos de Alex Sampaio, E. Figueiredo, Pedro José Rosa de Oliveira, Lio Guerra Bocorny e do editor, além de quadrinhos de Henrique Magalhães, Manoel Dama, Julio Shimamoto, Luiz Claudio Lopes Faria e Guimarães. Completam a edição as colunas "Fórum" com cartas dos leitores, "Edições independentes" divulgando lançamentos de fanzines do bimestre anterior e "Mantendo contato", de Worney Almeida de Souza. A capa traz uma composição de ilustrações de Mario Labate, outro grande editor de fanzines no passado, com detalhes coloridos à mão.
Junto a esta edição do QI, os assinantes receberam o primeiro fascículo da série Editoras Brasileiras de Quadrinhos, que traz em 20 páginas um levantamento bastante completo, feito por Daniel do Canto Oliveira Saks, sobre a carreira da editora Vidente.
Exemplares impressos do QI e seus encartes podem ser adquiridos mediante assinatura. Mais informações, diretamente com o editor pelo email edgard.faria.guimaraes@gmail.com. Contudo, versões digitais de todas as edições, desde o primeiro número, bem como de seus encartes, estão disponibilizadas no saite da editora Marca de Fantasia, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário