sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Robô Gladiator Perry Rhodan

Uma das mais longevas séries de FC é a alemã Perry Rhodan, uma novela de space opera que já tem mais de 2500 números publicados, com traduções em diversos países.
No Brasil, o folhetim foi publicado parcialmente, a princípio pela Ediouro, entre 1975 e 1991, com cerca de 500 edições. Voltou em 2001 pela SSPG, uma editora ligada aos fãs brasileiros do seriado, que seguiu adiante por aproximadamente mais 100 edições, interrompida finalmente em 2007.
Mas o que me leva a lembrar de Perry Rhodan aqui é a disponibilização de um interessante modelo de papel de um robô que aparece um um dos episódios recentes da novela, o Gladiator que, conforme se pode ver na foto, tem um delicioso ar retrô.
O modelo está disponível para download gratuito no saite oficial da série, com direito a um detalhado manual de instruções para a montagem.
Gostou? Então pegue o seu.

Um comentário:

  1. Achei demais a imagem desse robô. Sou fã da série Perry Rhodan desde os meus 11 anos de idade, quando comprei na banca "Na Selva do Mundo Primitivo", o número 24 da série, uma aventura de Rhodan nas "selvas" do planeta Vênus.

    ResponderExcluir