quarta-feira, 24 de maio de 2023

Lançamento: Sem tempo a perder

A editora Goya acaba de anunciar o pré-lançamento de Sem tempo a perder, uma coletânea de artigos publicados no blogue da autora. 
Diz o texto de apresentação: "Por anos, a escritora Ursula K. Le Guin conquistou gerações de leitores com seus mundos imaginários. Durante a última parte de sua vida, a velhice, ela explorou um novo território: ensaios para o público geral, publicados em seu blog. Esses textos estão reunidos aqui e representam a junção perfeita da escrita envolvente e evocativa de suas narrativas ficcionais com temas universais como envelhecimento, família e... amor, seja por seus amigos, seja por seus animais de estimação. Com maestria ímpar e um domínio narrativo sem igual, Le Guin conduz o leitor por seus questionamentos e reflexões sobre como envelhecer muda a percepção que temos do mundo à nossa volta. Sem cair em um monólogo piegas nem em uma glorificação infundada, ela consegue mostrar com clareza os sofrimentos e as grandezas de um período da vida tão pouco explorado na literatura."
Ursula K. Le Guin está entre as mais premiadas escritoras da ficção fantástica mundial. Falecida em 2018, aos 88 anos, Le Guin deixou uma obra extensa e valorizada por suas posições feministas e libertárias. A mão esquerda da escuridãoOs depossuídos e Floresta é o nome do mundo são bestsellers do gênero e verdadeiras unanimidades entre os leitores. Ainda que Sem tempo a perder não seja necessariamente um texto ligado a fc&f, vindo de Le Guin certamente ecoa aspectos de sua carreira que devem interessar aos fãs.
O volume tem 272 páginas e tem a data de publicação anunciada em 7 de junho, mas já é possível reservar aqui um exemplar com desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário