segunda-feira, 8 de maio de 2023

A canção de Bêlit: A última jornada

Está em pré-venda pela editora Avec o segundo volume de A canção de Bêlit, subtitulado A última jornada, no qual o escritor espanhol Rodolfo Martinez completa a aventura iniciada em A tigresa e o leão, publicado em 2021. 
A obra expande o conto "A rainha da Costa Negra", de Robert E. Howard, contando três anos da vida conjunta de Conan e Bêlit, até se enlaçar de novo à história original escrita pelo criador do cimério.
Diz o texto de divulgação: "Depois de conhecer o arquipélago de Nakanda Wazuri, Conan e Bêlit se separam para empreender ataques que entregarão o governo da Estígia nas mãos dos irmãos monarcas Osuné e Isuné, cumprindo assim uma antiga profecia wazuri. Forças poderosas, porém, têm outros planos, baseados em profecias diferentes e ainda mais ancestrais; assim, sacerdotes e fiéis de Set operam nas sombras, usando todos os meios necessários – incluindo magia e criaturas ofídias – para frustrar os planos dos oponentes."
A canção de Bêlit: A última jornada tem 192 páginas, tradução de Jana Bianchi, e pode ser adquirido no site da editora, aqui. O volume 1 também está disponível, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário