segunda-feira, 29 de maio de 2023

Lançamento: Nova

A editora Aleph, bastante conhecida por seu catálogo especializado em grandes clássicos da ficção científica, anunciou o lançamento do romance "space opera" Nova, originalmente publicado em 1968, indicado ao Prêmio Hugo e inédito no Brasil, criação do Grande Mestre Samuel R. Delany, premiadíssimo escritor do gênero que, incrivelmente, tem poucos trabalhos de sua vasta obra publicados no Brasil.*
Diz o texto de divlgação: "No século 32, a humanidade expandiu seus domínios para além de seu planeta natal, estabelecendo-se em múltiplos mundos. É nesse contexto que uma velha rivalidade de infância entre o capitão Lorq Von Ray, filho de uma importante família mineradora, e os herdeiros da empresa que controla a estrutura de transportes interplanetária evolui para uma guerra econômica e pessoal entre dois modelos de sociedade. Para vencer essa disputa, o capitão parte em busca de um valioso combustível diretamente de sua fonte: o núcleo de uma nova, explosão estelar capaz de gerar quantidades inimagináveis desse elemento."
O livro tem tradução de Petê Risatti e está em pré-venda aqui, com brindes especiais. 

*O Catálogo de ficção científica e fantasia em língua portuguesa de R. C. Nascimento, relaciona Prisoneiros das chamas (La Selva, 1964), A cidade dos mil sóis (RGE,1967), Metagaláxia (Bruguera, 1971), As torres de Toron (Bruguera, 1972) e A balada de Beta-2 (Tecnoprint, 1977), todos fora de catálogo. Somente em 2019 conheceríamos Babel 17/Estrela imperial, volume com duas novelas do autor, pela Morro Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário