sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mitologia Brasílica

Há muito mais fantasia no ambiente editorial brasileiro do que sonha a nossa vã filosofia. A prova disso é o surpreendente lançamento, sem nenhum alarde dentro das fronteiras do fandom, de Mitologia Brasílica, coleção de seis volumes escrita por Mouzar Benedito com ilustrações coloridas do cartunista Ohi.
Cada volume aborda uma ou mais lendas da mitologia brasileira, numa linguagem acessível aos jovens – para os quais a coleção é dirigida – mas com profundidade suficiente para entreter e informar também aos leitores adultos.
São eles: O Saci: Guardião da floresta (64 páginas), A Iara: Encanto das águas (48), O Curupira: Nosso gênio das matas (48), O Caipora: Amigo dos bichos (48), O Boitatá: Esse mito é fogo! (48) e Lobisomem, Cuca e Mula sem Cabeça: Importados e naturalizados (48).
Cada um dos livros traz um conto sobre o mito relatado, uma pesquisa sobre suas as origens, regiões de ocorrência, inter-relações com outras culturas e muitas informações interessantes.
Mitologia Brasílica é uma publicação da editora Liz e os livros podem ser encontrados avulsos ou num conjunto acondicionado numa caixa especial. A coleção toda está disponível na Livraria Cultura ou diretamente com a editora, pelo email lizeditora@ceparcultural.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário