sábado, 3 de novembro de 2012

Ficção fantástica em alta na HQB

Ao mesmo tempo em que se festeja o ressurgimento do Astronauta, de Maurício de Sousa, chegaram às livrarias especializadas dois álbuns que merecem igual atenção e elogios. Tratam-se de 20.000 léguas submarinas, publicado pela Nemo, e Undeadman: Idade Média, publicado pelo selo independente Quarto Mundo.
20.000 léguas submarinas adapta mais uma vez para a arte sequencial o clássico de 1870 escrito por Júlio Verne, no qual um grupo de pesquisadores acaba prisioneiro de um terrorista que projetou e construiu uma avançadíssima máquina de guerra com a qual pretende pacificar o mundo. O clássico ganha agora o roteiro do mineiro João Melo e as ilustrações do cartunista paulistano Will (Sideralman), ambos premiados com o troféu HQ Mix por obras anteriores. O volume tem 64 páginas em cores e capa cartonada.
Undeadman: Idade Média é uma coletânea de histórias primeiramente vistas na revista independente Quadrinhópole. Fala sobre um homem imortal que, depois de um século sendo barbaramente torturado, sai pelo mundo em busca de redenção. A obra tem roteiros de Leonardo Melo e arte de André Caliman, que atualmente dá sequência à série no saite Quadrinhópole Digital Comics.
Undeadman: Idade Média foi lançado na Gibicon, evento dedicado aos quadrinhos realizado em outubro em Curitiba. O álbum tem 144 páginas e será distribuído pela Devir Livraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário