quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Campanha: A maldição da múmia, Louisa May Alcott

As pequenas editoras (e a grandes também) estão se esbaldando com a chegada de uma multidão de escritores e escritoras que a cada ano entram em domínio público. A editora da vez é a Tábula, que  montou uma sequência de campanhas de financiamento direto para publicar uma coleção muito especial com clássicos da literatura gótica. 
Neste momento, faltam apenas cinco dias para se concluir a campanha do terceiro volume dessa coleção: a noveleta A maldição da múmia (Lost in a pyramid, or The mummy's curse), da escritora americana Louisa May Alcott (1832-1888), originalmente publicada em 1869, o primeiro texto a trabalhar com o tema.
Alcott é mais conhecida pelo romance de costumes Mulherzinhas (Little women), de 1868, considerada uma das mais importantes obras da literatura americana.
O volume tem 54 páginas e pode  ser adquirido isoladamente ou em em conjunto com os volumes anteriores: O vampiro (1819), de John William Polidori, O lobisomem (1828), de Richard Thomson. Todos têm tradução de Carlos Rutz e ilustrações do Mestre dos quadrinhos brasileiros, Julio Shimamoto.
O envio para os apoiadores começará a partir de 25 de fevereiro, mas a campanha termina no dia 28 de janeiro. Para apoiar, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário