domingo, 29 de dezembro de 2019

QI 159

Está circulando o número 159 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo das histórias em quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
A edição tem 24 páginas e traz a crônica "Tic, tac... nunca perca a hora", de E. Figueiredo, o artigo "Leonardo e Lutero", de Lio Guerra Bocorny, e quadrinhos de Henrique Magalhães, Luiz Claudio Lopes Faria e de Guimarães. Completam a edição as colunas "Fórum" com as cartas dos leitores, e "Edições independentes", divulgando os lançamentos de fanzines de setembro e outubro. A capa traz  primeiro quadro de uma hq do editor, numa solução gráfica tão inovadora que pode incomodar os colecionadores mais conservadores.
Junto da edição, os assinantes recebem o décimo primeiro fascículo da série Artigos sobre histórias em quadrinhos, sobre os cowboys Gene Autry, Smiley Burnette, Range Rider, Tom Mix, Rock Lane, Bill Elliot, Buck Jones e diversos outros, que tiveram carreiras tanto no cinema quanto nos quadrinhos. A publicação tem 16 páginas e a pesquisa é de Carlos Gonçalves.
Exemplares impressos do QI e seus encartes podem ser adquiridos mediante assinatura. Mais informações podem ser obtidas diretamente com o editor pelo email edgard.faria.guimaraes@gmail.com. Contudo, suas versões digitais são disponibilizados pelo saite da editora Marca de Fantasia, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário