quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

QI 158

Está circulando o número 158 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo dos quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
A edição tem 28 páginas e traz os artigos "Pra fora da classe!", de E. Figueiredo, "Levando o chapéu", do editor, quadrinhos de Henrique Magalhães, Julie Albuquerque, Mario Labate, Luiz Claudio Lopes Faria e de Guimarães. Completam a edição as colunas "Fórum" com as cartas dos leitores, e "Edições independentes" divulgando os lançamentos de fanzines do bimestre. A capa traz uma ilustração do belga François Schuiten, revelando o que realmente está acontecendo em Brasília.
Junto da edição, os assinantes recebem o terceiro fascículo da série Voos n'O Tico-Tico, dedicado ao pioneiro dos quadrinhos no Brasil, Angelo Agostini, e algumas das suas participações no histórico O Tico-Tico. A publicação tem oito páginas e o texto é de autoria de Francisco Dourado.
Exemplares impressos do QI e seus encartes podem ser adquiridos mediante assinatura. Mais informações podem ser obtidas diretamente com o editor pelo email edgard.faria.guimaraes@gmail.com. Contudo, suas versões digitais são disponibilizados pelo saite da editora Marca de Fantasia, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário