quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

O triste destino da namorada do Ultra-Homem

O escritor catanduvense Fernando Fontana volta à ribalta com o lançamento de O triste destino da namorada do Ultra-Homem, álbum de quadrinhos que adapta um conto do autor no universo do detetive Carrara, visto nos livros Deus, o diabo e os super-heróis no país da corrupção (2018) e Procura-se Elvis vivo ou morto (2019), uma realidade em que existem pessoas com superpoderes mas elas não são o que podemos realmente chamar de heróis.
Diz o texto de divulgação: "Durante sua carreira como super-herói, o Ultra-Homem conquistou fama, admiração e o ódio de inúmeros vilões e chefes do crime organizado. Com seus incríveis poderes telecinéticos, é capaz de projetar um campo de força que o torna praticamente invulnerável, o que fez dele um homem sem medo. Para sua infelicidade, Laura Larsen, repórter, supostamente sua namorada, não possui os mesmos poderes e torna-se um alvo para a vingança de seus inimigos. Em um país com a corrupção se alastrando por todas as esferas de poder, com a força policial sobrecarregada e longe de ser um bom investigador, o herói precisa de ajuda para encontrá-la antes que o pior aconteça."
Com roteiro de Sid Castro e desenhos de Ivan Lima, o álbum foi viabilizado através de financiamento coletivo e já chegou aos seus apoiadores. A capa traz um desenho de Carlos Henry.
Junto ao álbum, os apoiadores também receberam o primeiro número de Ultrafanzine, zine pessoal de Fontana que, em 24 páginas, traz um conto do autor e uma rápida degustação do álbum.
As publicações de Fernando Fontana podem ser adquiridas com o próprio autor através de seu site pessoal, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário