terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Trasgo em nova fase

Depois de publicar apenas duas edições em 2018, a revista virtual Trasgo, editada por Rodrigo van Kampen e inteiramente dedicada à ficção fantástica, sofreu uma transmutação. O editor confessou em seu newsletter que estava insatisfeito com o fato de sua revista não ser lida – o que não é nada incomum em se tratando de  publicações virtuais – e decidiu simplificar um pouco as coisas.
Dessa forma, a Trasgo deixou de circular como um periódico com mais de uma centena de páginas com vários contos e novelas, e passou a oferecer aos leitores ebooks imprimíveis com um único conto, variando de 20 a 40 páginas por edição.
As primeiras edições nesse novo modelo foram o conto de fantasia Você vai se lembrar de mim, de H. Pueyo, em edição de 40 páginas com capa de Dante Luiz; Figura de Deus enquanto Zínia, conto de ficção científica de Marina Paiva, em edição de 24 páginas com capa de Jean Milezzi, e Máquina do tempo, de Luísa Montenegro, conto de fc em edição de 20 páginas com capa de Pedro Gonçalves.
Todas as edições vem com um depoimento do autor sobre o processo criativo da peça publicada.
Tanto as edições novas como as antigas da Trasgo estão disponíveis aqui para download gratuito, em diversos formatos e com a autorização para distribuição livre. O leitor ainda conta com a opção de adquirir a versão impressa.
Decerto que é muito mais administrável, nestes tempos corridos, ler um conto do que uma antologia inteira, e a estratégia da Trasgo parece caminhar na direção certa. Eu gostei.
Trasgo aceita submissões e os trabalhos publicados são remunerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário