segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O incubado

No final do século, o fanzine Hiperespaço alterou sua estratégia editorial subdividindo-se em iniciativas especializadas. A parte ficcional foi direcionada para uma coleção de livros artesanais editada em parceria com o fanzine Megalon, a Coleção Fantástica, que teve seis edições entre 1999 e 2000 com novelas de ficção científica, fantasia e horror de autores brasileiros. A proposta voltou em 2002 sob o título de Nova Coleção Fantástica, com mais 6 volumes publicados até 2009.
Parte desse material está hoje em livros publicados por editoras profissionais, mas alguns deles não tiveram a mesma sorte e, eventualmente, surgem leitores interessados neles. Decidi então negociar com os autores no sentido de obter as devidas autorizações para disponibilizar essas edições em formato virtual.
O primeiro a concordar foi o escritor carioca Rogério Amaral de Vasconcellos que, há alguns anos, ousou publicar na internet uma longa série de ebooks de fc&f chamada Coleção Nave Profana, comentada aqui. Vasconcellos também foi um dos poucos a publicar pela extinta Editora Writers, com o romance Campus de guerra, de 1999.
O incubado aqui apresentado, foi publicado originalmente em 2003 sob o nº 3 da Nova Coleção Fantástica, sob o equivocado título de O encubado, novela de fc com toque de horror na qual colonos, pesquisadores e militares enfrentam uma situação inesperada durante uma ocupação planetária, que pode levar à toda civilização um perigo tão antigo como terrível.
A nova edição, corrigida, pode ser lida online ou baixada gratuitamente no Issuu e no 4shared.
O texto pode também ser lido em espanhol, no nº 141 da revista eletrônica argentina Axxón, com tradução de Claudia De Bella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário