sábado, 6 de fevereiro de 2016

Mais sombras do sul

Desde os primeiros tempos da literatura de gênero no Brasil, o estado do Rio Grande do Sul é importante contribuidor na história da ficção fantástica brasileira e, mais recentemente, tem marcado sua relevância na realização de eventos e na publicação de livros, em que invariavelmente surgem autores de qualidade.
E é do sul que chegam duas novas antologias literárias: Estrada para o inferno e Tu Frankenstein III.
Estrada para o inferno, organizada por Duda Falcão e Cesar Alcázar para a editora Argonautas, reúne em 106 páginas oito textos de horror "on the road". Os autores publicados são Amanda Leonardi, Enéias Tavares, Gustavo Melo Czekster, Jo´se Franco Botelho, Laura Piovarova, Luciana Minuzzi, Paco Steinberg e Duda Falcão. A capa traz uma ilustração de Marcus Vinicius Rocha.
Tu Frankenstein III, também organizada por Falcão, é resultado de uma dinâmica realizada durante a Feira do Livro de Porto Alegre que, a exemplo da lendária noite em 1816, quando o clássico de Mary Shelley foi concebido, reúne vários autores para passar uma noite insone nas dependência da Biblioteca Pública de Porto Alegre, criando histórias soturnas. Nesta edição, de 136 páginas, aparecem contos de A. Z. Cordenonsi, Catharina Ingelman-Sundberg (Suécia), Christian David, Gustavo Nielsen (Argentina), Manel Loureiro (Espanha), Marcelo Almeida, Nikelen Witter, NIcolaj Frobeniu (Noruega), Rodrigo de Oliveira e o próprio organizador. Carlos Ferreira e Walter Pax contribuem com ilustrações que ajudam a criar o clima ideal para a leitura de cada texto, e a capa é de Marco Cena. Tu Frankenstein III é uma publicação da editora Besouro Box.

Nenhum comentário:

Postar um comentário