terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Megalon 58

Volta a estar disponível, para download gratuito, o número 58 do fanzine de ficção científica e horror Megalon, editado por Marcello Simão Branco, originalmente publicado em setembro de 2000.
Com capa em cores de Christina Wioch (EUA), a edição tem 40 páginas e traz uma seção especial sobre a ficção científica na França, com um extenso ensaio do pesquisador francês Jean-Claude Dunyach, acompanhados de dois artigos sobre a presença de fc francesa na internet, por Bleckbird, e sobre a fc francesa em língua portuguesa, pelo editor. Também traz ficções de Simone Saueressig, Miguel Carqueija e Gerson Lodi-Ribeiro, poema de Roberval Barcellos, quadrinhos de Edgar Franco, artigos sobre o cinema de fc, por Jorge Luiz Calife, as seções fixas  "Barreiros desintegra!" e "Terras alternativas", e o um panorama da cena da fc&f no país nas seções "Diário do fandom", "Publicações recebidas", "Arte fantástica brasileira".
Um arquivo bônus complementa a imagem deste recorte historiográfico, com recortes de um interessante artigo da revista Veja sobre o escritor Henrique Flory e material de divulgação de fanzines e eventos da época.
Outro brinde para os colecionadores é mais uma a imagem da série "Pulp Brasil", com a capa da primeira edição da revista Isaac Asimov Magazine (1990), que pode ser apreciada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário