terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

QI 131 e mais

Chegou aos assinantes o número 131 de Quadrinhos Independentes-QI, fanzine editado por Edgard Guimarães em Brasópolis-MG. A edição vem com 28 páginas de muito conteúdo. Além de quadrinhos de Chagas Lima e Arruda, Claudio Lopes Faria, Dennis Oliveira, Paulo Miguel dos Anjos e do próprio editor, artigos sobre plágio nos quadrinhos internacionais, sobre a série Lula e Zé Moita, de Henfil, e um necrológico do fanzineiro Waldir Dâmaso, e as seções fixas "Mistérios do colecionismo", "Mantendo contato", "Fórum" e a sempre valiosa lista "Edições independentes", com os lançamentos do bimestre. A capa é assinada por Guimarães.
Junto com a edição, os assinantes receberam como brinde o volume 2 da coleção Pequena biblioteca de histórias em quadrinhos, dedicada a apresentar um recorte da arte que o editor convencionou chamar de Quadrinhos brasileiros poéticos. A edição tem 56 páginas e reúne seis trabalhos de Ofeliano, José Angeli, Flavio Colin, Hayle Gadelha, Julio Shimamoto, Gustavo, Antonio Amaral e Watson Portela, reproduzidos a partir de suas edições originais em revistas e fanzines. A publicação é requintada, com impressão digital e capas em papel encorpado e imagens em cores.
Para obter exemplares destas publicações é necessário assinar o fanzine, ao preço módico de R$25,00 por seis edições, um custo amplamente compensado pelo material enviado, como se pode observar. Maiores informações pelo email edgard@ita.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário