segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Trasgo

Acaba de estrear mais uma revista literária eletrônica dedicada a publicação de ficção fantástica em língua portuguesa. Trata-se de Trasgo, publicação trimestral editada independentemente por Rodrigo van Kampen.
Diz o editorial: "Se hoje é possível criar uma revista sem os altos custos de impressão e logística, por outro lado é necessário um material de qualidade para se diferenciar no mar de sites e comunidades de contistas.
Esse é o objetivo desta revista. Em vez de concorrer com os fóruns, é um complemento, um espaço com curadoria forte para que os autores brasileiros e portugueses possam atingir um público além. E se a produção nacional de fantasia vem ganhando terreno nestes últimos anos, é hora de mostrar que também a ficção científica tem ótimos autores em língua portuguesa." Objetivos são bastante ousados, portanto.
A edição disponível agora é um piloto, com 81 páginas com cinco contos dos brasileiros Hális Alves, Karen Alvares, Marcelo Porto, Cláudia Dugim e Melissa de Sá, cada um deles entrevistados na edição. A capa traz um trabalho do ilustrador paulista Filipe Pagliuso, que também é entrevistado e tem uma pequena galeria de sua arte exibida nas páginas de publicação.
A revista Trasgo está disponível nos formatos mobi e epub, e pode ser baixada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário