quarta-feira, 10 de julho de 2013

Hydra 2013

Foi divulgado o regulamento oficial da segunda edição do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira, uma promoção dos sites Universo Insônia e A Bandeira do Elefante e da Arara, com apoio dos escritores americanos Orson Scott Card e Christopher Kastensmidt, cujo objetivo é identificar, dentre a produção de ficção curta ao longo de 2011 e 2012, os três melhores textos de ficção fantástica escritos por brasileiros, que serão traduzidos para o inglês e publicados profissionalmente nos EUA. A parceria com a revista americana Intergalactic Medicine Show (IGMS) garante a efetiva publicação dos textos selecionados.
Na edição anterior, receberam a distinção textos de autoria de Brontops Baruq e Flávio Medeiros; ambos foram traduzidos, publicados e devidamente remunerados. Disse Baruq a respeito da promoção: "O Concurso Hydra foi uma injeção de autoconfiança e me inspirou a continuar escrevendo. Fico feliz de saber deste novo concurso e espero que ele continue abrindo portas e caminhos, além de levar mais da literatura fantástica brasileira a novos hemisférios”.
As inscrições serão aceitas entre 15 de julho e 31 de agosto, e o regulamento completo pode ser lido aqui. Boa sorte a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário