quarta-feira, 10 de julho de 2013

Pipa ou papagaio

A Devir Livraria tem sido uma editora importante no que se refere a publicação de quadrinhos e literatura fantástica no Brasil, formatos que considero apropriados para os leitores jovens. Independente da minha opinião a respeito do alcance desses formatos, agora podemos dizer que a Devir está, sim, publicando para o mercado infanto-juvenil com o lançamento do belo volume Pipa ou papagaio, de Stella Elia, livro de 32 páginas com amplas e coloridas ilustrações de Weberson Santiago.
O livro trabalha um dos mais populares brinquedos infantis, a pipa, sem dúvida um tema excelente para falar aos jovens. Inventado pelos chineses, esse brinquedo voador feito com papel de seda e varetas de bambu, também é conhecido como papagaio, maranhão, arraia, quadrado, pandorga e muitos outros nomes, conforme a região do País.
Diz o relise distribuído pela editora: "O vento rompe a linha da pipa do garoto que brincava sozinho na rua de casa e, ao perseguir o brinquedo que escapou de suas mãos, ele se depara com um lugar desconhecido. Ali, o menino descobre uma nova amizade".
Apesar de seu talento obviamente infantil, tal como o brinquedo, Pipa ou papagaio certamente vai agradar a leitores de todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário