segunda-feira, 15 de março de 2010

Galácticos


Enquanto as editoras livreiras embaçam seus lançamentos, talvez esperando pela Bienal do Livro de São Paulo, as bancas de revistas vão segurando a onda da ficção fantástica no Brasil.
Agora é a vez da tradicional revista infantil Recreio entrar na seara da ficção científica, com uma nova coleção de fascículos e brinquedos.
Trata-se da coleção "Galácticos", formada por bonecos plásticos articulados que representam robôs e alienígenas. A coleção também traz gibizinhos com histórias dos monstrinhos em aventuras no espaço sideral.
Paralelamente, a revista, que é semanal, distribui em cada edição um caderno do livro de astronomia Missão espaço, com fotos e artigos sobre o universo, viajando por planetas e estrelas. O livro tem a forma surpreendentemente redonda.
A primeira entrega traz o boneco do Guardião do Sol, um gibi, a capa dura e as primeiras páginas de Missão espaço.
A Recreio está na memória de grande parte dos marmanjos de meia-idade (eu no meio) e esta nova geração da revista tem primado pelo cuidado no conteúdo, com textos bacanas, ilustrações de alta qualidade e brindes maravilhosos.
A revista é publicada pela editora Abril e pode ser encontrada nas bancas de todo o país. Mais informações no site da Recreio, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário