quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Celularidades

Desde 2000 que a Editora Virgo investe suas fichas na publicação cooperativa, num formato estruturado a princípio para a antologia de cartuns Humor Brasil 500 Anos, dedicada aos cinco séculos da nação tupiniquim.
A ideia era tão boa que a brincadeira continuou nos livros 2001 - Uma odisséia no humor e Humor pela paz. A série de antologia de tiras de quadrinhos Tiras de letra já vai pelo oitavo número, entremeada por outros títulos de ocasião, como Fome de ver estrelas, Isto é um absurdo e Internet@humor. Agora chegou a vez de Celularidades, um projeto antigo que custou a sair da prancheta.
Celularidades vai ter o lançamento oficial dia 21 de novembro, a partir das 21 horas na Livraria HQMix, Praça Roosevelt, 142, São Paulo. O evento pretende reunir a maior quantidade possível dentre os 26 artistas publicados, que são: Airon, Alecrim, André, Amorim, Bira Dantas, Biratan, Claudio, Ed Sarro, Eder Santos, Edra, Érico San Juan, F. Pontes, Gilmar de Godoy, Humberto Pessoa, J. Bosco, Julinho Sertão, Luigi Rocco, Mastrotti, Mayrink, Rei, Rice Araújo, Ronaldo Cunha Dias, Spacca, Spett, Waldez e Willian Medeiros.
O editor da Virgo é Mario Mastrotti, cartunista bem conhecido no meio, que a partir de São Caetano do Sul espalha aos quatro ventos seu humor gráfico. Diz Mastrotti sobre o volume: "O celular é uma realidade sem volta por tudo que significa de avanços, benefícios e bem-estar para o ser humano. No Brasil, país apaixonado por falar, e fala-se até demais, ele é parte integrante da vida de todos aproximando e vez por outra afastando muita gente.
Otimiza os negócios, agiliza as soluções e o faz de forma tão eficaz da mesma maneira que seu uso é aplicado para lesar e prejudicar o outro. O celular é um faz tudo e prova que também faz humor dos bons no traço de cartunistas de todo o país que nunca deixam cair a linha, sempre ocupada, ora com uma gargalhada imensa, ora com um sorriso esperto, melhorando a ligação entre as pessoas."
Celularidades apresenta 100 cartuns em 64 páginas, e custa R$15,00.
Mais informações sobre o evento pelos telefones (11) 3258-7740 e (11) 70324902.

Nenhum comentário:

Postar um comentário