domingo, 31 de dezembro de 2023

Lançamento: A caixa verde, Gertrude Barrows Bennett

A caixa verde
(Claimed) é o 15º volume da coleção Andarilhos, clube de assinaturas da Editora Andarilho dedicado à publicação mensal de livros de bolso de ficção fantástica clássica e inédita, de autores pouco conhecidos. 
Esta novela de horror é de autoria da escritora americana Gertrude Barrows Bennett (1884-1948), publicada originalmente em 1920 sob o psedônimo de Francis Stevens. Considerada a mãe da Dark Fantasy, Bennett é reconhecida por influenciar a ficção de H. P. Lovecraft, sendo esta novela uma espécie de precursora dos mitos de Cthulhu desse autor.
Diz o texto da quarta capa: "O excêntrico milionário Jesse J. Robinson está obcecado por seu mais novo item de colecionador, a misteriosa caixa verde que parece provocar visões paranormais a todos que a possuem, e envolve sua sobrinha e o Dr. Vanaman em uma trama sombria das profundezas do oceano". 
O livro tem 348 páginas, tradução de Gustavo Terranova Aversa e, junto ao volume, os assinantes recebem, além de um marcador de páginas personalizado, um mapa do "mundo há cerca de um milhão de anos", onde se pode ver, entre outras coisas, o continente perdido de Atlântida.
Os livros do Clube Andarilhos são comercializados inicialmente por assinaturas, mas após algumas semanas são oferecido para venda no saite da editora, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário