sábado, 29 de dezembro de 2018

Red Garden

Miguel Carqueija lançou mais um guia de episódios, desta vez sobre o seriado de animação Red Garden, produzido entre 2006 e 2007 pelo Estúdio Gonzo baseado no mangá de Kirihito Ayamura. Trata-se de uma aventura de horror com estudantes adolescentes, uma recorrência nos quadrinhos japoneses.
Diz o texto de apresentação: "Numa Nova Iorque alternativa existe uma misteriosa ilha, Roosevelt Island, onde se aloja um estranho colégio de ensino médio, e nele estudam quatro garotas que não possuem foco entre si: Kate, Rose, Raquel e Claire. Mas todas eram amigas de Lise, que um dia desaparece e é encontrada na floresta, assassinada. Quando as quatro se juntam casualmente para tentar descobrir o que aconteceu com a amiga comum, são assassinadas por sua vez mas só descobrem no dia seguinte, pois alguém interferiu e transformou-as em mortas-vivas. Logo elas serão obrigadas a lutar ao lado da organização das Animes, que lutam contra o clã Dolores, cujos membros se transformam periodicamente em monstros que fazem lembrar lobisomens. Uma mútua maldição atingiu os dois clãs em luta, são mortas-vivas contra lobisomens".
Carqueija é um prolífico escritor carioca que, além de ser fã de ficção fantástica, é também de animês e mangás, e tem se dedicado a dissecar os seriados japoneses para os fãs brasileiros. O guia é apresentado em forma de arquivo de texto e pode ser baixado gratuitamente aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário