sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

QI 153

Está circulando o número 153 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo dos quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
A edição tem 32 páginas e traz os artigos "Tiradas do Sampaio", do editor, "A décima oitava árvore", de E. Figueiredo, e "O Barba-Azul", de Lio Guerra Bocorny, além de quadrinhos de Julie Albuquerque, Cleber José Coimbra, Luiz Cláudio Lopes de Faria e de Guimarães, que também ilustra a capa. Completam a edição as colunas "Fórum" com as cartas dos leitores, "Mantendo contato" de Worney Almeida de Souza, e "Edições independentes" divulgando os lançamentos de fanzines do bimestre.
Junto à edição, os assinantes recebem Artigos sobre histórias em quadrinhos 10: Os pseudo cow-boys dos quadrinhos, fascículo com 16 páginas com uma pesquisa de Carlos Gonçalves sobre diversos personagens de faroeste.
O QI impresso é distribuído exclusivamente por assinatura (informações com o editor no email edgard.faria.guimaraes@gmail.com), mas sua versão digital, bem como seus encartes, são disponibilizados pelo saite da editora Marca de Fantasia, aqui. Edições anteriores também podem ser encontradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário