quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Realidade expandida

O escritor Luiz Brás ministrará, nos dias 23 e 30 de novembro no Espaço Tao, (rua Alvarenga, 1682, Butantã, São Paulo) o workshop Realidade expandida: Construindo através da arte e da literatura realidades alternativas, no qual o escritor dividirá com os participantes, um pouco do que aprendeu ao longo de vinte anos de atividade literária em ficção e poesia.
Diz o texto de divulgação: "O aqui e o agora percebidos pelos cinco sentidos configuram o que podemos chamar de realidade de primeira ordem. Já a literatura, a arte, a filosofia, a ciência e a religião, ao expandirem nossa percepção da natureza e do ser humano, configuram a realidade – ou as realidades – de segunda ordem. De que maneira a melhor ficção e a melhor poesia de nosso tempo constroem passarelas e portais para essas realidades alternativas, de segunda ordem?"
Luiz Bras é e doutor em Letras pela USP, autor premiado internacionalmente e já teve até uma carreira bem sucedida num mundo paralelo. Seus trabalhos mais recentes foram o romance Sozinho no deserto extremo, a coletânea de contos Paraíso líquido, a coletânea de crônicas Muitas peles, os romances juvenis Sonho, sombras e super-heróis e Babel Hotel. Mantém uma página mensal no jornal Rascunho, de Curitiba, intitulada "Ruído Branco", e o blogue Cobra Norato.
Realidade Expandida destina-se a escritores diletantes (poetas e prosadores), com obra ainda em formação, estudantes e pessoas interessadas em aprimorar suas habilidades no uso da linguagem literária, e as vagas são limitadas. Mais informações, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário