quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Monstros dos Fanzines nº 2

Disposto a agitar o ambiente dos quadrinhos alternativos, o editor Marcos Freitas acaba de publicar, pelo selo Atomic, o segundo número da coleção Monstros dos Fanzines, inteiramente dedicado a obra do quadrinhista Flávio Calazans.
Apesar de ser uma edição independente e produzida de forma artesanal, o livro tem presentação impecável, com 226 páginas perfeitamente impressas em preto e branco, capas em cores e lombada quadrada, disponível nos formatos A5 e A4.
O volume reúne praticamente toda obra de Calazans que, por muito tempo, esteve a frente de uma série de publicações independentes como, por exemplo, o fanzine Barata, publicado ao longo de mais de duas décadas. Mesmo depois de ter chegado a publicação profissional, Calazans continuou independente em suas ideias e estilo, muito identificados com o movimento underground. A edição publica também uma longa entrevista com o artista.
Mais informações, no blogue Quadritos, aqui.

2 comentários:

  1. Obrigado César, este volume traz CINCO HQs novas inéditas, e nele não está praticamente toda minha obra, não constam NENHUMA as 27 HQs da série 'GUERRA DAS IDÉIAS" (a venda pela MARCA DE FANTASIA de Henrique Magalhães) JÁ EM quinta edição , nem os álbuns "GUERRA DOS GOLFINHOS" (também a venda pela Marca de fantasia em segunda edição ) ou os álbuns "ABSURDO" (a procura de patrocinadores para o DESENHO ANIMADO pelo famoso animador Daniel) e 'HORA DA HORTA" cuja segunda edição breve sai pelo Quadritos de marcos Freitas, que estreia nova série COSMICA que ainda estou desenhando o quarto episódio. abraços amigão,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este volume traz CINCO HQs novas inéditas, e nele não está praticamente toda minha obra, não constam NENHUMA as 27 HQs da série 'GUERRA DAS IDÉIAS" (a venda pela MARCA DE FANTASIA de Henrique Magalhães) JÁ EM quinta edição , nem os álbuns "GUERRA DOS GOLFINHOS" (também a venda pela Marca de fantasia em segunda edição ) ou os álbuns "ABSURDO" (a procura de patrocinadores para o DESENHO ANIMADO pelo famoso animador Daniel) e 'HORA DA HORTA" cuja segunda edição breve sai pelo Quadritos de marcos Freitas, que estreia nova série COSMICA que ainda estou desenhando o quarto episódio. abraços amigão,

      Excluir