sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Matador e matadora: feitos um para o outro

O escritor Roberto de Sousa Causo tem desenvolvido, nas páginas de diversas antologias publicadas nos últimos anos, duas séries de ficção científica com personagens fixos. São elas Jonas Peregrino: As lições do matador e Shiroma: Matadora ciborgue. Peregrino teve episódios publicados nas antologias Futuro presente (2009), Assembleia estelar (2011) e Space opera (2011), enquanto que Shiroma se desenvolveu ao longo dos seis volumes da revista Portal, organizada por Nelson de Oliveira entre 2008 e 2010.
Ambos os seriados compartilham o mesmo universo e o autor já divulgou que pretende fazer as narrativas se cruzarem num grande e intrincado cenário de futurista. Isso justifica as semelhanças entre os selos desenvolvidos para as duas séries, recentemente divulgados. Um projeto sem dúvida incomum, que merece a atenção dos leitores.

Um comentário:

  1. Muito obrigado pela divulgação, Cesar. Em agosto apareceu na antologia "Space Opera II" (Draco), organizada por Hugo Vera & Larissa Caruso, a noveleta "A Alma de um Mundo", parte das Lições do Matador. E novembro saiu a antologia "Todos os Portais: Realidades Expandidas" (Terracota), organizada por Nelson de Oliveira, com o meu conto "Tempestade Solar", uma aventura de Shiroma, Matadora Ciborgue. Já são 9 histórias das duas séries publicadas, desde 2009. E "Glória Sombria", o primeiro romance das Lições do Matador, deve sair no começo de 2013 pela Devir. É a primeira aventura do personagem, cronologicamente falando. Há mais coisas programadas pra sair em breve, dentro das duas séries -- que já são uma realidade.

    ResponderExcluir