sexta-feira, 5 de junho de 2009

Coleção Júlio Verne


Chegou às bancas de São Paulo uma coleção que vai causar interesse nos fãs de Júlio Verne. A editora RBA, de Barcelona, distribuiu o primeiro volume de uma coleção de obras do escritor francês, em edições quinzenais. Os volumes foram impressos na Espanha, com capa dura em couro gravadas em dourado.
O primeiro título distribuído foi Volta ao mundo em oitenta dias, ao preço promocional de R$11,90. O segundo volume será Vinte mil léguas submarinas, ao preço de R$19,90, que deve ser o custo dos volumes seguintes. Se a coleção for completa, logo teremos disponíveis muitos livros que estão fora de catálogo há muito tempo, apesar do autor ter ganhado algumas republicações em 2005, quando foram lembrados os 100 anos de sua morte.
Um apelo interessante ao colecionador são as gravuras internas, reproduzidas da edição original, que estão muito bem impressas por sinal.

7 comentários:

  1. Não acredito que a encadernação seja realmente em couro, apenas imitação. Traz também fita marcadora. Um aspecto interessante é que as traduções estão em português de Portugal.

    ResponderExcluir
  2. A edição de "Vinte Mil Léguas Submarinas" já está nas bancas. O curioso é que as proporções do livro são direntes das de "Volta ao Mundo em 80 Dias".

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Vinte mil léguas e Cinco semanas em balão, publicadas na sequência, têm cada qual sua personalidade gráfica, mudando o formato, a cor da encadernação e a ilustração da capa. Mas mantêm a qualidade interna, com o marcador e as gravuras maravilhosas.

    ResponderExcluir
  4. Saiba quais as próximas edições da Coleção Julio Verne entre outras, tire dúvidas e comente no blog: http://dinapcolecoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Por acaso voce sabe a ordem que esta saindo?

    ResponderExcluir
  6. Até agora eu não descobri sequer quais são os títulos da coleção inteira. O saite da editora fala em 40 volumes, mas já ouvi comentários de que seriam mais de 60, e até 80. A ordem então, não faço a menor ideia. Mas continuo comprando.

    ResponderExcluir
  7. Editora incompetente com a distribuição, Sou jornaleiro em Sorocaba SP e fui informado pelo meu distribuidor que a quantidade fornecidanão é suficiente, os clientes estão na mão. Nunca colecionem nada dessa editora.

    ResponderExcluir