quinta-feira, 4 de junho de 2009

Joe Kubert volta às bancas em grande estilo


A Editora Panini, representante exclusiva no Brasil dos quadrinhos da editora americana DC, acaba de distribuir a edição especial Joe Kubert Sgt Rock, um álbum de 144 páginas em cores que reúne num único volume a minissérie The prophecy, originalmente publicada em 2006 nos EUA, na qual Kubert retoma um dos personagens que marcaram o início de sua carreira na DC, o durão Sargento Rock e os soldados da Companhia da Moleza, numa história de ação durante a Segunda Guerra Mundial, com toques de fantasia cosmológica ao envolver a figura do messias esperado pelo povo judeu.
O trabalho de arte do mestre está excelente, como sempre, embora tenha adquirido um certo toque esquemático que não repete a intensidade das edições iniciais do personagem, embora mostre exemplos do antigo vigor em alguns momentos memoráveis.
De qualquer forma, é tão raro desfrutar do estilo de Kubert que vale totalmente o investimento de R$17,90 do preço de capa. Os mais recentes trabalhos de Kubert vistos no Brasil foram o Texone O cavaleiro solitário, publicado em 2004 pela Mythos, e a edição especial Imagine Batman de Stan Lee, publicada pela Abril em 2001.
Joe Kubert Sgt Rock é uma edição comemorativa aos 50 anos do personagem o que, curiosamente, a editora brasileira deixou de citar, ainda que tenha colocado na capa que se tratava de uma edição especial de aniversário. Mas aniversário de quê, cara pálida? Isso a gente só descobre no Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário