sexta-feira, 19 de junho de 2009

Novos Terrorzine e Funhouse


O editor independente Ademir Pascale, através do site Cranik, distribuiu há poucos dias as novas edições de seus fanzines virtuais TerrorZine e Funhouse, ambos dedicados ao horror. TerroZine 10, voltado à literatura do gênero, apresenta uma porção de contos muito curtos, de diversos autores, e entrevista os escritores Miguel Carqueija, Ricardo Delfim e Douglas MCT, que trabalham seus textos com histórias fantásticas.
Funhouse 10 tem um foco mais eclético, indo das histórias em quadrinhos à música e do cinema à literatura. Esta é uma edição especial, que publica entrevistas com um grande time de produtores culturais e artistas do gênero do horror. Ali estão o quadrinhista Edgar Franco, o videomaker Peter Baiestrorf, o performer Bony Coveiro, o escritor Nelson Magrini, o agitador cultural André
Honney, os editores Renato Rosatti e Marcello Milici, o cartunista Marcio Baraldi, o escritor e ilustrador Marcos T. R. Almeida, o escritor e editor Adriano Siqueira, o editor virtual Arcano Soturno, a banda Ravenland, o editor alternativo José Salles, o artista plástico Tuca, a escritora Giulia Moon, o artista plástico Wagner Moloch, o fotógrafo Joshua Hoffine, o escritor Marcello Amado, o editor Tylor Johnson e o videomaker Rubens Melo. Um painel amplo sobre o estudo do gênero no Brasil na opinião dos artistas que se dedicam a ele, indo do horror refinado ao exploitation gore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário