terça-feira, 9 de junho de 2009

A travessia


Há alguns meses editei, pelo selo Hiperespaço, o sexto volume da Nova Coleção Fantástica, com a noveleta de fantasia A travessia, de Roberto de Sousa Causo. O volume dá sequência ao romance fix-up A sombra dos homens, publicado em 2004 pela Devir, no qual um pajé indígena de uma tribo amazônica pré-cabralina se vê as voltas com a invasão de sua terra por vikings, entre eles uma bela feiticeira que lhe rouba o coração. Depois de muitas estripulias pelas matas da Amazônia, envolvendo tribos beligerantes e monstros mitológicos, o casal tenta retornar a sua aldeia. É aqui que se inicia a história de A travessia, que conta como pode ser difícil encontrar o caminho de casa numa floresta encantada.
Não vou fazer aqui uma resenha completa porque ela já foi feita pelo bem informado site Homem Nerd, num texto assinado por seu editor, Alvaro A. L. Domingues. Também tem outra no Scarium Online, assinada por Miguel Carqueija.
Quem tiver interesse, ainda é possível adquirir exemplares comigo, pelo e-mail ceritosilva@yahoo.com.br, ou com o autor, em rscauso@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário