terça-feira, 24 de março de 2020

Universo GalAxis

O escritor brasileiro Roberto de Sousa Causo formou-se na leitura, entre outras coisas, do seriado alemão de space opera Perry Rhodan e, muitas vezes, conversamos sobre as chances de uma série brasileira similar mas, ao longo dos anos 1980 e 1990, essa era uma possibilidade muito remota devido às peculiaridades do nosso mercado editorial. Com o amadurecimento tanto das técnicas gráficas quanto da fc brasileira de modo geral, veio a possibilidade de enfim trabalhar algo que, se não tem a pretensão de ser a série mais longeva da história do gênero – título que pertence ao seriado alemão – pelo menos pode trazer o conceito para o que é possível num mercado em crise contínua.
Causo logrou êxito ao propor o Universo GalAxis, que estreou com o livro Glória sombria (2013) e prosseguiu em Shiroma, matadora ciborgue (2016) e Mestre das marés (2018), todos publicados pela Devir Livraria, engrossado pelo saite Galaxis: Conflito e intriga no século 25 e agora também pela revista Universo GalAxis Anual 2019, publicação voltada à divulgação do projeto.
A revista, que é editada pelo designer Taira Yuji, tem 140 páginas e conta com a colaboração dos ilustradores Vagner Vargas, Sylvio Monteiro Deutsch e Gomes Brown, entre outros, além de textos de Nelson de Oliveira, Camila Fernandes, Carlos Rocha, Paulo Soriano, Ramiro Giroldo, Luann Grigoletto e do próprio Causo.
A edição digital de Universo GalAxis Anual 2019 pode ser baixada gratuitamente aqui, mas sua versão impressa não está descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário