quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Arlequim 23

Está circulando o número 23 de Arlequim, de Roberto Hollanda, fanzine de quadrinhos que conta a história de Emília, releitura da boneca de pano criada por Monteiro Lobato que, nesta versão, é a atual encarregada da "Commedia dell'Arte" – um universo habitado pelos personagens dos contos –, e controla sua relação com o mundo dos homens.
Este episódio é a parte 2 de 3 do atual arco de histórias, chamado "Avaliações", que revela como o universo dos contos foi concebido e quem efetivamente o criou, e por quê.
A edição em papel só foi lançada agora, mas uma versão online da hq (que pode ser lida aqui) está disponível desde 2013. Mas o fanzine real tem apelo próprio, pois é complementado por textos explicativos, contextualizando os detalhes vistos no episódio.
Arlequim é, sem dúvida, uma das histórias de maior fôlego dos fanzines brasileiros, um conceito original inspirado, com ótimo tratamento editoral por parte do autor.
Exemplares desta e de outras edições podem ser adquiridos com o autor no endereço Rua de Sousa Aguiar nº 322, casa 5, Rio de Janeiro/RJ, cep 20720-035.

Nenhum comentário:

Postar um comentário