terça-feira, 9 de setembro de 2014

Megalon 50

Está disponível aqui a versão digitalizada do número 50 do fanzine de ficção científica e horror Megalon, editado por Marcello Simão Branco e originalmente publicado em setembro de 1998.
O Megalon teve 71 edições entre 1988 e 2004, e é uma dos mais importantes publicações do fandom, pois contribuiu de forma importante para a formação e o fortalecimento da produção nacional de literatura de gênero, numa época em que praticamente não se publicava literatura especulativa no país.
Esta edição tem 38 páginas e traz contos de Ataíde Tartari, Jorge Moreira Nunes e Ivan Carlos Regina, artigos de Finisia Fideli, Hindemberg Frota, Carlos Orsi e Gerson Lodi-Ribeiro, além de um artigo especial dedicado aos pioneiros do programa espacial, assinado pelo editor. Completam a edição, resenhas, notícias e divulgação de publicações alternativas. A capa traz uma ilustração de David Egge (EUA).
Também pode ser baixado um arquivo bônus com diversos documentos da época, especialmente recortes de jornais e revistas sobre publicações brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário