terça-feira, 21 de maio de 2013

Agenda: SBC Geek

Domingo, dia 26 de maio, acontece a segunda edição do SBC Geek, encontro mensal de fãs da cultura nerd, com exposições, mesas de rpg, cosplay e muito mais.
A programação começa a partir da 11 horas da manhã e será dominada pelo medievalismo. Ao meio-dia será exibido o longa de animação O senhor dos anéis, realizado em 1978 por Ralph Basky. Às 14h30, o grupo Ordo Draconis Belli fará demonstrações de vários estilos de combate medieval, e às 16h30 acontece a apresentação do grupo Olam Ein Sof, cuja arte é inspirada na música folclórica renascentista e medieval. As 15h, Diego Reeberg, um dos fundadores do Catarse, vai falar sobre esse sistema de financiamento online que já viabilizou a produção de diversos trabalhos em quadrinhos, musica e outras artes.
Em paralelo à programação, acontecem ainda a exposição Dreamland, com enormes painéis com personagens de animes, jogos de rpg com o novíssimo A guerra dos tronos, e um espaço de convivência para os fãs desfilarem cosplays e divulgarem fanzines.
O SBC Geek acontece no Centro Cultural do Bairro Baeta Neves (Praça São José, s/nº, São Bernardo do Campo, tels. 4125-0582; 4336-8239).
A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário