sábado, 25 de maio de 2013

Antes da fama

Muito antes de explodir mundialmente com a série de romances de fantasia A guerra dos tronos, o escritor norte-americano George R. R. Martin já era lido no Brasil. Além de alguns contos em revistas e antologias, Martin teve aqui publicada a minissérie em quadrinhos Cartas Selvagens, subproduto de um jogo RPG homônimo. A minissérie não fez muito sucesso fora do circuito dos fãs e colecionadores, por isso a versão literária nunca foi cogitada pelas editoras brasileiras. Até agora.
A editora LeYa acaba de lançar Wild Cards: O começo de tudo, primeiro volume de uma série de novelizações organizada pelo próprio Martin com a ajuda de grande time de escritores, entre os quais estão os pesos-pesados Roger Zelazny, Pat Cadigan e Chris Claremont.
Iniciada em 1987 e projetada para ter 22 volumes, a série ainda está em curso nos EUA, atualmente no número 21. O próprio Martin afirma estar escrevendo o volume final.
O que deve ter motivado a tradução do título, além do evidente fato de Martin ter se tornado um bestseller, é a notícia ainda não confirmada que a série pode se tornar uma franquia cinematográfica.
Wild Cards conta sobre um vírus altamente mortal que assolou Nova York em 1946, e cujos poucos sobreviventes tiveram o efeito colateral foi ganhar superpoderes.
Wild Cards: O começo de tudo tem 480 páginas e custa R$44,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário