quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Intempol recarregado

Depois de um longo tempo ausente, o universo compartilhado Intempol, criado pelo escritor carioca Octávio Aragão, vai ganhar sua segunda edição em quadrinhos. Trata-se do álbum Para tudo se acabar na quarta-feira, ilustrado pelo capixaba Manoel Ricardo baseado numa história de Aragão vista em 2007 na antologia lusobrasileira Por universos nunca dantes navegados, organizada por Luiz Filipe Silva e Jorge Candeias, com edição dos autores. A história trata das confusões ucrônicas dos agentes da Intempol, desta vez envolvidos com traficantes do Rio de Janeiro durante os desfiles de Carnaval.
O álbum de 64 páginas em preto e branco inaugurará o selo Dracomics da Editora Draco, que tem se especializado em livros de ficção científica. A editora anuncia que liberará inicialmente a versão digital, em novembro; a versão impressa será distribuída em dezembro. Trará ainda uma introdução assinada pelo escritor americano Philip Ellis Jackson, autor da trilogia Timeshift.
O primeiro álbum em quadrinhos da Intempol foi The long yesterday, publicado em 2005 pela Editora Comic Store. A antologia original de contos, publicada em 2000 pela Editora Ano Luz, encontra-se esgotada. Há algum rumor, sem confirmação, sobre sua republicação, bem como a respeito de uma segunda antologia de contos inéditos. Um bom desempenho deste novo álbum pode ser valioso para a retomada da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário