segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A máquina fantabulástica ganha nova edição

Depois de ter republicados os romances A noite da grande magia branca (Cortez, 2007) e A fortaleza de cristal (L&PM, 2007), a fantasista gaúcha Simone Saueressig, bem como seus fiéis leitores, têm a alegria de ver de volta às livrarias o interessante e divertido A máquina fantabulástica, que há algum tempo estava fora de catálogo. Trata-se de uma história de fantasia muito legal, que conta até com uma comunidade no Orkut.
Lançado originalmente em 1997 pela mesma editora Scipione, a nova edição do livro ganhou ilustrações assinadas por Mauro Souza.
A editora resume a história assim:
"Joaquim, um menino que quer se tornar adulto o mais rápido possível, mora em um prédio que não tem o 13º andar: o elevador pula do 12º para o 14º piso, por superstição do arquiteto e do engenheiro que o projetaram. Um dia, misteriosamente, o elevador para no andar que não existia e Joaquim acaba encontrando um mundo fantástico, onde redescobre o prazer de ser criança."

O livro está a venda no site da editora e é uma ótima opção de leitura, que agrada jovens e adultos.
Para quem quiser conhecer mais sobre a autora e se manter atualizado, ela mantém um site e um blog. Através deles descobrimos que a autora disponibilizará um novo romance virtual em 2010, a ficção científica Lições de Abismo, enquanto aguarda a publicação do romance de fantasia inédito A pedra mágica, pela Editora Cortez, bem como uma oportuna reedição de O palácio de Ifê (L&PM, 1989). Tudo altamente recomendável.

Um comentário:

  1. Caríssimo César!
    Puxa, muito obrigada pelo excelente post! Fiquei realmente surpresa, sobretudo com o fato de existir um orkut para "A Máquina Fantabulástica". Realmente, fiquei muito feliz.
    Obrigada pelas palavras carinhosas a respeito do meu trabalho. Valeu!

    ResponderExcluir